Foto: Brigada Militar/Divulgação

Os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) encontraram neste sábado (23) o caminhão do motorista sequestrado em Sapucaia do Sul, na noite de sexta (22). O veículo estava em um pavilhão alugado em Nova Santa Rita.

Conforme a Brigada Militar (BM), a carga de fios de cobre avaliada em quase meio milhão de reais, não foi encontrada. O proprietário do pavilhão foi levado até a delegacia como testemunha do caso.

Sequestro

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois caminhoneiros foram interceptados por três criminosos em um Fiesta. Um dos bandidos assumiu a direção do caminhão e os outros dois seguiram com eles no carro.

O veículo foi encontrado por policiais na BR-290. Desconfiando do Fiesta em alta velocidade, eles deram ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e começou a fugir.

Na Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre, o criminoso perdeu o controle do carro, invadiu um pátio e colidiu em uma casa. Os dois bandidos fugiram e os caminhoneiros estavam amarrados no banco de trás.

Dentro do carro foram encontrados diversos aparelhos celulares, um simulacro de pistola e lacres plásticos utilizados para amarração. Os policiais descobriram que ele havia sido roubado em dezembro na cidade de Porto Alegre, e utilizava placas clonadas.