ALERTA: Prefeitura de Canoas diz que casos de Coronavírus e internações podem aumentar

De acordo com a prefeitura, a justificativa são as aglomerações do Carnaval

A prefeitura de Canoas anunciou que mesmo com o cancelamento de eventos de Carnaval e o apelo para que a população evitasse aglomerações, Canoas registrou diversas manifestações de desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19 nos últimos dias. Para a prefeitura, preocupa, ainda, o retorno dos canoenses que estiveram no litoral norte e que participaram de festas. Com isso, a Prefeitura de Canoas prevê reflexos no número de casos da doença e uma elevação nas internações nas próximas semanas.

As aglomerações, principalmente em meio ao registro de uma nova cepa do coronavírus no país, ainda mais transmissível e que pode atingir inclusive aqueles que já foram infectados anteriormente, colocam o município em alerta. Soma-se a isso o fato de diversos municípios brasileiros estarem vivenciando neste momento colapso nos sistemas de saúde e falta de leitos em UTI.

De acordo com a prefeitura, em menos de 40 dias, Canoas investiu na abertura de 31 novos leitos de UTI Covid, o que diminuiu a pressão na rede hospitalar, mas está longe de significar a dispensa dos cuidados com prevenção, que incluem o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento interpessoal.

O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, chama a atenção para o crescimento do número de casos positivos e internações de Covid de forma exponencial ocorrido nas últimas horas. “Chamamos a atenção da população para um novo pico de casos e internações em breve, a exemplo do ocorrido em julho e novembro do ano passado. Estamos trabalhando para ampliar os leitos, mas a consciência de todos, com a manutenção dos cuidados de prevenção, é indispensável”, enfatiza.   

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!