Prefeitura de Canoas manda Sogal colocar mais ônibus na rua

A Sogal pediu tempo para apresentar uma solução

A Prefeitura de Canoas anunciou que a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade notificou a Sogal para que a empresa aumente a oferta de viagens, devido ao agravamento dos casos de Covid-19, combinado com o aumento da reclamação dos usuários. De acordo com o diretor de Transportes, Lucas Lacerda, a solicitação foi de que a concessionária restabeleça 20% das viagens, principalmente no horário de pico (das 6h às 9h e das 17h às 19h). “O atual enquadramento da nossa cidade limita em 50% a ocupação dos coletivos. A fiscalização da Secretaria já flagrou, várias vezes, ônibus com lotação muito superior à admitida pela Prefeitura de Canoas em virtude da nova classificação de bandeira, destacou Lacerda.

A atual tabela de horários de ônibus já trabalha com redução de 45% dos horários em relação à tabela que vigorava antes da pandemia. O objetivo é restabelecer, nos horários de pico, 75% das viagens.

A Sogal solicitou 24h para apresentar sua proposta de adequação. Uma nova reunião ocorrerá na SMTM na próxima quarta-feira (24), na qual a concessionária apresentará sua nova tabela horária e a previsão que passará a vigorar para aprovação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!