Internados por causa do Coronavírus, casal de Canoas se reencontra em hospital

Aos 61 anos, Leotilde de Souza Ilha, moradora de Canoas, precisou ser internada no Hospital São Lucas da PUCRS em função de complicações da Covid-19. Após seis dias, sem ela saber, foi a vez do marido, Carlos Montanha Ilha, de 57 anos, precisar do serviço. Depois de 35 anos de casados estavam agora em quartos separados, no mesmo hospital, mas um sem saber do outro.

A situação de Leotilde era delicada. Através das redes sociais, a filha Raquel Ilha pedia orações e informava aos amigos a situação da mãe. No sábado (6), uma boa notícia: Leotilde estava sendo transferida da UTI para o quarto.

Sensibilizada com a situação, a equipe de enfermagem planejou um reencontro surpresa. Uma tomografia foi agendada para o mesmo horário. “Parecia que meu coração iria explodir! Vamos ficar ainda mais próximos agora”, comentou o marido Carlos.

A enfermeira Priscila Carvalho acompanhou o momento e descreveu como uma vitória. “Em tempos tão tristes, é uma história de superação que vale a pena ser compartilhada”. Ainda não há previsão de alta para o casal.

Na última semana o governador Eduardo Leite (PSDB) decretou bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul até o dia 22 de março. Somente em Canoas, foram mais de 360 novos casos de Coronavírus no último sábado. Ao todo, mais de 50 pessoas aguardar na fila por leitos na cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!