Leite pode voltar atrás e não liberar comércio a partir da próxima segunda

De acordo com o governador, a volta da cogestão está sendo estudada

Após informar a empresários o retorno da cogestão na última terça-feira (16), o governador Eduardo Leite recuou sobre o tema. Na última quarta (17), em vídeo publicado nas redes sociais, ele esclareceu dúvidas e indicou os próximos passos que serão tomados em relação ao enfrentamento da pandemia no Estado.

Leite afirmou que mesmo com a crise enfrentada pela rede hospitalar gaúcha e com os recordes de mortes de coronavírus no Estado, os indicadores de novas ocupações de leitos e da taxa de transmissão estão caindo. “Parte das pessoas que ainda estão internadas infelizmente não resistirá, então, veremos um crescimento no número de óbitos nas próximas semanas, mas os dados da demanda de internações já demonstram a redução da circulação do vírus”, explicou o governador ao citar que isso é um reflexo das quase três semanas de restrições mais severas impostas pela bandeira preta.

Essa queda nos índices está ligada a cogestão. E por isso, o Estado reforça que está estudando o retorno dela para a próxima segunda-feira (22). “Se confirmarmos esse movimento, poderemos avaliar a retomada da cogestão, mantendo medidas extraordinárias de restrição, como a suspensão geral de atividades entre 20 horas e 5 horas aos finais de semana e intensa fiscalização contra aglomerações”, ressaltou o governador.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!