Adolescente Ă© acusado de matar policial de Cachoeirinha com quatro tiros nas costas

Dois comparsas dele, que continua foragido, foram presos

A Polícia Civil procura o adolescente que atirou quatro vezes nas costas do soldado Cristian da Rosa Oliveira de 36 anos, em Gravataí. O Policial Militar (PM) lotado no 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM) de Cachoeirinha morreu em uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

LEIA MAIS:

Policial de Cachoeirinha morto em assalto Ă© enterrado

De acordo com a PolĂ­cia Civil, um dos criminosos que foi preso na quinta-feira (19) em 19 anos dirigia o VW Gol utilizado na fuga. Ele relatou que os dois comparsas desceram do veĂ­culo e se aproximaram do GM Ônix conduzido pelo policial. Nesse momento, um dos ladrĂ”es que tambĂ©m tem 19 anos, anunciou o assalto. Cristian reagiu e baleou o bandido na regiĂŁo do quadril. Ambos entram em luta corporal, mesmo com a vĂ­tima nĂŁo tendo descido do veĂ­culo.

Conforme o delegado Guilherme Calderipe, que investigou o caso, o adolescente de 17 anos estava no lado do carona. Vendo a reação do policial, ele atirou quatro vezes nas costas da vĂ­tima. “O alvo deles seria o veĂ­culo de uma mulher, que estava estacionada em via pĂșblica na frente do carro do PM, mas desistiram temendo que o soldado, sem saberem que era um policial, jĂĄ que estava de folga e sem farda, pudesse reagir ou chamar a polĂ­cia. Quando a mulher saiu do local, eles atacaram o PM”, afirmou o delegado.

Criminoso pediu ajuda para o irmĂŁo e namorada

Após a morte do policial, os dois fugiram correndo a pé. Eles entraram no Gol e foram até a casa do irmão do criminoso que foi baleado pelo policial e ficou ferido. O homem de 31 anos teria lavado o carro sujo de sangue e escondido as duas armas.

O ladrĂŁo baleado teria sido atendido pela prĂłpria namorada, que, em depoimento, confirmou ter realizado um curativo na regiĂŁo do quadril, sem conseguiu tirar o projetil de dentro do corpo.

Presos

Foram presos o irmão do criminoso baleado e o motorista do carro utilizado na fuga. Foram localizadas as duas armas, a do PM e a que teria sido usada no crime, além do Gol.

Ambos confessaram envolvimento e apontaram o adolescente como autor dos disparos, além de terem negado que o crime tenha sido cometido por algum motivo passional. Os presos confirmaram a tentativa de roubo de veículo.

O criminoso baleado e o adolescente ainda nĂŁo foram localizados. Eles foram identificados e todos os quatro tiveram a prisĂŁo preventiva solicitada pelo crime de latrocĂ­nio. As duas armas e os dois carros foram encaminhados para a perĂ­cia.

Os nomes dos criminosos nĂŁo foram divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!