Brigada Militar e Polícia Civil buscam trio que matou policial de Cachoeirinha a tiros

O PM foi morto com tiros nas costas após reagir a uma tentativa de assalto

Brigada Militar (BM) e Polícia Civil fazem buscas aos criminosos que mataram um soldado do 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM) de Cachoeirinha, na noite da última quarta-feira (17), em Gravataí. Ele foi identificado como Cristian da Rosa Oliveira de 36 anos.

De acordo com a BM, o policial saiu do trabalho e estava no loteamento Ibiza, no bairro Morada do Vale, próximo a casa de familiares, quando foi abordado por dois criminosos. A vítima teria reagido e conseguido balear um dos homens, que ficou ferido.

Em um VW Gol branco, um terceiro criminoso esperava os comparsas. Eles fugiram do local. O corpo do soldado foi encontrado dentro do próprio carro, um GM Ônix, com tiros nas costas.

O caso está com a 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. A suspeita inicial é que seja um latrocínio – roubo seguido de morte –. “A princípio, é um caso de tentativa de assalto, em que provavelmente a vítima reagiu. Ele estava armado e acabou sendo atingido por alguns tiros”, comentou o delegado Guilherme Calderipe, ao informar que a arma do policial foi roubada.

A BM emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido com o soldado:

É com profundo pesar que a Brigada Militar informa o falecimento do soldado CRISTIAN DA ROSA OLIVEIRA, de 36 anos de idade, que atuava no 26° BPM, com sede em Cachoeirinha, no CPM.

Cristian foi vítima de homicídio no município de Gravataí, quando se aproximava de seu veículo particular e foi surpreendido por criminosos em um carro, de onde efetuaram disparos contra o PM que entrou em óbito no local. A instituição e a família brigadiana se solidarizam com a esposa, familiares e amigos neste momento tão difícil. Mais informações sobre os atos fúnebres serão transmitidas posteriormente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!