Profissional de saúde é agredida e fica ferida em vacinação contra coronavírus

A agressora tentou arrancar a dose da mão da servidora

Um profissional de saúde foi agredida neste sábado (20) durante um drive-thru para a vacinação dos profissionais de saúde, em São Leopoldo. A servidora, de acordo com a prefeitura, estava aplicando a vacina quando foi agredida verbalmente por mãe e filho.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, agressora, que seria uma profissional de odontologia, teria recebido a dose a que tinha direito. Já o seu filho, que é educador físico estaria no mesmo veículo. Ele não está na lista de profissionais que iriam receber a dose nesta etapa.

Conforme a Polícia Civil, ele não aceitou a resposta negativa e, junto com a mãe, começou a agredir a enfermeira. Segundo a prefeitura, a mulher teria chegado a agredir fisicamente e tirar a vacina à força da mão da vacinadora. Foi necessário a intervenção de colegas e de agentes da Guarda Municipal para conter a agressão. A servidora teve ferimentos na mão ao tentar se defender.

A Prefeitura de São Leopoldo manifestou repúdio a “todo e qualquer tipo de agressão contra trabalhadores, em especial, aos da linha de frente que estão sob forte pressão por conta da pandemia” e informou que o patrulhamento da Guarda será reforçado para garantir a segurança dos profissionais.

Quem está recebendo a vacina

 A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad)informou que a escassez de doses repassadas pelo Ministério da Saúde faz com profissionais que lidam diretamente com a doença sejam prioridade. Porém, a pasta afirmou que, quando mais doses forem recebidas, os educadores físicos, serão vacinados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!