“Jesus ressuscitou, os pacientes não vão”, debocha enfermeira de hospital em rede social

Ela também postou que era “um saco cuidar daqueles pacientes em condições deploráveis.”

Moradores de Guaíba, na Região Metropolitana, estão revoltados com a atitude uma técnica de enfermagem do Hospital Regional Nelson Cornetet de Guaíba. Ela vinha zombando nas redes sociais dos pacientes e da rotina de trabalho.

Leia mais notícias sobre o coronavírus

Em uma das postagens, ela colocou uma foto com duas colegas e a seguinte legenda: “Como diz a (…), Jesus ressuscitou, os pacientes não vão HAHAHAH.” Na imagem, ela também estava com a máscara de forma inadequada, fora do rosto, enquanto as outras colegas usavam o equipamento de proteção individual de forma correta.

Ainda pelo twitter, ela postou mensagens como: “um saco cuidar daqueles pacientes em condições deploráveis”, “amahã volto para a emergência do Covid, que vida desgraçada.”

Por meio de nota, a Prefeitura de Guaíba, que administra o hospital se pronunciou sobre o caso. Leia na íntegra:

A Prefeitura de Guaíba, na tarde desse domingo, 04/04, tomou ciência de acontecimentos reprováveis nas redes sociais, realizados por uma das técnicas de enfermagem do Hospital Vila Nova e vem por meio desta comunicar que repudia veementemente todo o comportamento inadequado e a falta de respeito com os pacientes internados no Hospital Regional Nelson Cornetet.

Foi uma atitude isolada, de profissionais que certamente não representam a sua categoria, tampouco a Associação Hospitalar Vila Nova, que juntamente da equipe da Secretaria de Saúde, dentro das possibilidades, vem trabalhando arduamente para sempre proporcionar um melhor atendimento para os pacientes.

Assim, a Prefeitura entrou em contato com a Associação Hospitalar Vila Nova, para qual aquela profissional trabalha, e esta informou que na segunda-feira enviará o assunto para o setor jurídico, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!