Foto: Jaime Zanatta/GBC

Com a meta de abrir mais de 10 lojas nos próximos cinco anos, o Grupo IMEC deu o pontapé inicial nesta quinta-feira (8). A unidade do Desco Super&Atacado de Esteio foi inaugurada às 8h da manhã.

Leia mais notícias de Esteio

A nova filial é a primeira do grupo na Grande Porto Alegre. De acordo com o diretor comercial Eneo Karkuchinski, a próxima que já tem o contrato assinado e está em obras é na Capital. Outras cidades da região como, Canoas, por exemplo, estão no radar, porém o grupo não vai anunciar porque os contratos ainda não foram assinados. “Estamos em tratativas. O que vamos abrir esse ano são mais três lojas do Desco em Montenegro, Santa Cruz do Sul e em Porto Alegre”, relata.

Juntas, conforme Enio, o grupo pretende abrir mais de 800 vagas de emprego. Nessa lista, estão os mais de 200, diretos e indiretos, gerados pela filial de Esteio. Atualmente, toda a estrutura do Imec emprega mais de 2700 pessoas.

Escolha de Esteio

Esteiense, Eneo relata que a escolha do ponto foi estratégica. “Aqui na frente da loja passam mais de 100 mil carros. É o segundo local de maior movimento da BR-116. Estamos muito felizes de estar aqui. É uma cidade vibrante.”

Para essa inauguração, mais de 100 ofertas foram preparadas para os clientes. A dona de casa, Cristina Lima, foi garantir o leite por menos de R$ 2,70. “Não via esse preço faz tempo. Adorei o mercado.”