FIQUE ATENTO: tem mudança na greve do Trensurb; empresa considera movimento abusivo

De acordo com a empresa, não pode ter greve porque o serviço é essencial

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ÂȘ RegiĂŁo determinou que o Trensurb comece a circular a partir das 6h da manhĂŁ desta terça-feira (20). Com isso, os metroviĂĄrios devem paralisar por apenas uma hora, jĂĄ que o movimento começa Ă s 5h.

Leia mais notĂ­cias desta segunda-feira

De acordo com a categoria, a paralisação é uma forma de pedir para que eles sejam incluídos nos grupos prioritårios de vacinação contra o coronavírus. A ideia inicial era paralisar por duas horas.

Em caso de descumprimento da decisĂŁo, o SindimetrĂŽ – entidade que representa a categoria – serĂĄ multado em R$ 100 mil. Procurado, o sindicato nĂŁo atendeu as ligaçÔes de AgĂȘncia GBC.

Trensurb diz que movimento Ă© abusivo

Por meio de nota, a Trensurb informou que protocolou no Tribunal Regional do Trabalho da 4ÂȘ RegiĂŁo (TRT4) uma ação judicial declaratĂłria de abusividade sobre a greve. No pedido de intermediação da justiça a direção da empresa vĂȘ abuso em proposta de greve e, no documento, reafirmou a essencialidade do serviço de trens, “tal necessidade fica ainda mais evidente neste perĂ­odo de pandemia, quando os usuĂĄrios do sistema necessitam chegar aos hospitais da capital do Estado e da RegiĂŁo Metropolitana, seja em busca de atendimento, seja para prestarem serviços nesses estabelecimentos”.

AlĂ©m disso, a Trensurb ainda ressalta que “o transporte coletivo executado pela empresa estĂĄ entre os serviços essenciais e nĂŁo pode fiar Ă  mercĂȘ de uma paralisação total em sua operação, ainda que por perĂ­odo de duas horas, pois tal situação causarĂĄ prejuĂ­zos e transtornos irreparĂĄveis Ă  população usuĂĄria”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!