Policiais de Canoas prendem criminosa que matou duas adolescentes com facadas, pauladas e tiros

A líder da facção criminosa mandou as duas cavarem a própria cova

Os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas prenderam uma líder de facção criminosa acusada de mandar matar duas adolescentes de 15 e 17 anos. As vítimas foram obrigadas a cavar as próprias covas antes de serem mortas a tiros.

Leia mais notícias de Canoas

O crime que aconteceu na cidade de Timon, no Maranhão, foi gravado. Desconfiando que podia ser presa, a mulher fugiu para Belém do Pará e depois se escondeu na casa do namorado em Carlos Barbosa, na Serra. Aos policiais, ele disse que não sabia dos crimes.

Motivos

Segundo a investigação da Polícia Civil, a presa que não teve o nome divulgado, seria a pessoa responsável pela manutenção da “disciplina” das mulheres que são membro de uma facção criminosa. As duas vítimas não eram membro da facção, mas se relacionavam com pessoas que eram.

O “crime” das duas teria sido morar em locais dominados por facções rivais e serem amigas. Além disso, as duas teriam gravado vídeos fazendo com as mãos os símbolos das duas facções.

Por conta disso, no final de março as duas adolescentes, que moravam em Teresina, foram atraídas para a cidade de Timon, onde foram “julgadas” pelos membros de uma das facções. Como “pena”, tiveram de cavar as próprias covas, foram espancadas com golpes de facada, pauladas, e assassinadas. O crime foi filmado pelos próprios criminosos. Uma delas, segundo a Polícia Civil, poderia ainda estar viva quando foi enterrada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!