Criminoso se passa por entregador para assaltar pedestres nas estações de trem em Canoas

Ele já estava na mira da polícia há meses

Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam um criminoso que estava foragido há quatro meses. Ele assaltava pedestres na Estação Mathias Velho.

Leia mais notícias de Canoas

De acordo com a Polícia Civil, com um comparsa ele assaltou um pedestre em dezembro de 2020. Em 2021, a justiça decretou a prisão temporária dele e desde então, o bandido estava foragido da justiça.

O criminoso foi preso no Centro. Ele foi flagrado de bicicleta e com uma mala de entregador de aplicativo, com três carregadores de celular sem procedência.

A investigação apurou que ele vinha se passando por entregador para praticar novos assaltos. “A prisão do foragido é de essencial importância coibindo ainda possíveis crimes que seriam cometidos. O foragido será submetido a reconhecimento pessoal e encaminhado ao sistema prisional”, afirmou o delegado Rafael Pereira.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), reforçou que essa “foi uma importante captura no âmbito da repressão de roubo a pedestre na região”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!