Trio é preso após assaltar motorista de aplicativo e roubar carro em Canoas

O carro foi abandonado perto de um matagal em Sapucaia do Sul

Um motorista de aplicativo foi assaltado nesta quinta-feira (29) em Canoas. Três criminosos embarcaram no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, e tinham, como destino final, o bairro Guajuviras.

Leia mais notícias de Canoas

De acordo com a Polícia Civil, quando o motorista chegou no destino final e os criminosos anunciaram o roubo. Com um simulacro de arma de fogo, eles agrediram e abandonaram a vítima e fugiram com o Ford Ka.

O trio fugiu em direção a Sapucaia do Sul. Com o auxílio de colegas, ele rastreou o sinal de GPS do veículo e ligou para a 1ª Delegacia de Sapucaia do Sul. Imediatamente, os agentes começaram a realizar buscas e encontraram o carro abandonado na divisa com Esteio. Em um matagal, ao lado de onde estava o veículo, os policiais encontram um simulacro de arma de fogo.

Um dos motoristas de aplicativo, que ajudou a vítima e estava no local onde o veículo foi encontrado, relatou que tinha recebido uma chamada suspeita: uma mulher tinha feito a solicitação, mas quem esperava eram três homens em um bar. No local, os agentes encontraram os dois homens e o adolescente que roubaram o veículo.

Com o trio, os policiais encontraram todos os pertences do motorista e a chave do veículo roubado. Eles foram reconhecidos pela vítima. “A ação rápida e enérgica foi importante, pois os indiciados se preparavam para efetuar novo roubo a motorista de aplicativo. Ressalta-se que outros motoristas de transporte via aplicativo já fizeram contato informando que já foram vítimas dos mesmos criminosos em outras ocasiões”, comenta o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª DP de Sapucaia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!