Lula confirma que vai ser candidato a presidente em 2022

Ele lidera em todas as pesquisas até agora.

Nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) confirmou que serĂĄ candidato Ă  PresidĂȘncia da RepĂșblica em 2022. O anĂșncio foi para o jornal francĂȘs Paris Match. O objetivo Ă© bater de frente com Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia mais notícias de POLÍTICA

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha entre os dias 11 e 12 de maio, Lula lidera a corrida em todos os cenĂĄrios. Ele tem 41% das intençÔes de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente. “Se estiver na liderança das pesquisas para ganhar as eleiçÔes presidenciais e gozando de boa saĂșde, sim, nĂŁo hesitarei”, declara.

TambĂ©m aparecem nas pesquisas o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, SĂ©rgio Moro (7%), o ex-Ministro Ciro Gomes (6%), o apresentador Luciano Huck (4%). TambĂ©m JoĂŁo DĂłria, governador de SĂŁo Paulo (3%), o ex-ministro da SaĂșde Mandetta (2%) e JoĂŁo Amoedo (2%).

Quem lidera o índice de rejeição é Jair Bolsonaro, com 54%. Lula é o segundo (36%), seguido por João Dória (30%) e Luciano Hulk (29%). O candidato do partido Novo, João Amoedo, é quem tem a menor rejeição até agora: apenas 16%.

Depois de tempo sem muitas declaraçÔes, o petista subiu o tom. “Serei candidato contra o Bolsonaro”, garante. O plenĂĄrio do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou o juiz SĂ©rgio Moro, que foi quem condenou Lula antes das eleiçÔes de 2018, incompetente para realizar o julgamento.

Agora m novo juiz, desta vez de BrasĂ­lia, vai reavaliar o processo. “O que eles nĂŁo sabiam Ă© que estou pronto para lutar atĂ© o Ășltimo suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir Ă s eleiçÔes”, declarou Lula na entrevista ao jornal francĂȘs.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!