NA CADEIA: mais de 20 traficantes de Cachoeirinha são presos

Eles faziam tele-entrega de drogas.

A 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, na Região Metropolitana, deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Odisseu. Foram mais de 240 agentes cumprindo 37 mandados de prisão e 41 de busca em Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Porto Alegre. O objetivo é desarticular uma quadrilha que agia de dentro do Presídio Central, através de um sistema de tele-entrega de drogas.

Leia mais notícias de CACHOEIRINHA

O grupo já vinha sendo investigação há sete meses, sob a responsabilidade do delegado Guilherme Calderipe. A suspeita é de que mais de R$ 2 milhões eram movimentados para abastecer as cidades em que atuavam.

Os policiais apuraram que dezenas de “pontos de teles” foram desenvolvidos para atender aos clientes. Ao menos 48 diferentes “teles” foram identificadas durante os trabalhos investigativos, muitas delas gerenciadas por pessoas que já estão no sistema prisional, algumas até nas mesmas alas.

De dentro do Central, parte do grupo movimentava mais de 200 quilos de drogas por semana. Os veículos eram alugados em nome de laranjas. Sempre que eram acionados, algum dos membros se deslocava para fazer as vendas nos pontos indicados. Eles tinham até um grupo no aplicativo WhatsApp para definir estratégias, regras e operacionalizar o esquema. Segundo a polícia, a prática aumentou durante a pandemia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!