Foto: reprodução.

Jussara Orestes da Silveira, mãe do militar Bruno Silveira, encontrado morto na última segunda-feira (7) dentro do 18° Batalhão de Infantaria Motorizada (18° BIMtz) de Sapucaia do Sul, se manifestou sobre a morte do filho. Ele tinha 18 anos.

Leia mais notícias de SAPUCAIA DO SUL

Ela não acredita que o filho possa ter tirado a própria vida, pois, segundo ela, estava feliz. “Meu filho sempre foi companheiro, amigo, educado, responsável e a cidade de Esteio quase toda sabe como meu filho era. Saía para o quartel sempre preocupado comigo. Tchau minha velhinha, te amo muito, Deus te abençoe”, relata ela lembrando as palavras de Bruno.

O 18° BIMtz emitiu nota dizendo que ele estava no seu posto de guarda, dentro da guarita, e foi socorrido por militares de serviço que escutaram o disparo. Conforme Jussara, ela foi impedida de acompanhar a perícia, que ocorreu das 9h até às 17h. “Quero a verdade e vou atrás”, salienta.

Em uma das mensagens trocadas por eles no aplicativo WhatsApp, revelada por ela com exclusividade para a Agência GBC, ele diz: “Sempre vou fazer de tudo pra proteger a senhora e o mais país”.

A assessoria de imprensa do batalhão informou que um inquérito será instaurado para investigar o caso. Além disso, eles informaram que estão dando todo o apoio necessário para a família.

Leia a nota na íntegra:

O Comando Militar do Sul lamenta informar que no dia de hoje, 07 de junho de 2021, por volta das 08:40 horas, o Soldado BRUNO DA SILVEIRA FERMIANO DA SILVA, do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (18º BI Mtz), de Sapucaia do Sul/ RS, faleceu, fruto de disparo de arma de fogo.

O militar encontrava-se no seu posto de guarda, dentro de uma guarita e, logo após os demais militares de serviço escutarem o disparo, foram ao local, e de imediato acionaram o pessoal do serviço de saúde, constatando o falecimento.

Nesse momento o Comando do 18º BI Mtz iniciou as ações visando dar todo o apoio psicológico, espiritual e administrativo aos familiares do militar falecido, bem como já iniciado o Inquérito Policial Militar pelo Batalhão, com o objetivo de apurar o ocorrido.