ACABOU A DIVERSÃO: Bingo no Centro de Esteio é fechado

No local, de acordo com as denúncias, diversos idosos estavam aglomerados

Uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Esteio, Vigilância Sanitária, Brigada Militar e Corpo de Bombeiro, realizada na última quarta-feira (9) fechou um bingo clandestino no Centro. A ação foi organizada após uma série de denúncias afirmando que na Rua Machado Lopes havia aglomeração de idosos em bingo. Durante algumas horas a Guarda Municipal investigou o local e presenciou a entrada e saída de pessoas num prédio que não possuía fachada comercial aparente.

Leia mais notícias de Esteio

Com a confirmação da denúncia, a GM pediu apoio de mais viaturas da corporação, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros para acessar o interior do prédio, flagrando a atividade irregular. “O local estava em pleno funcionamento com idosos apostando em máquinas caça-níquel e outros jogos”, explicou o chefe da Guarda Municipal, Carlos Miró.

No bingo foram apreendidos diversos materiais usados em jogos de azar, ceduleiras, computadores, telas e aparelhos de televisão, além de dinheiro em espécie. No local ainda funcionava uma lanchonete que foi autuada pela Vigilância Sanitária por não apresentar condições adequadas para o armazenamento dos produtos comercializados. O Corpo de Bombeiros também autuou o proprietário do prédio, por falta de equipamentos obrigatórios de segurança e instalações incorretas para a realização de atividades comercias.

Todos materiais e dois funcionários foram encaminhados à delegacia de polícia de Esteio para o registro de ocorrência de prática de jogos de azar e de propagação de vírus, infringindo assim os decretos municipais e estaduais vigentes de controle da pandemia de Covid-19.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!