3 C
Canoas
01 de julho de 2025

Quem é o criminoso que matou a mulher queimada em Canoas

Ele colocou fogo na casa enquanto ela dormia.

Conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, Paulo Araujo Batista foi o responsável por colocar fogo na casa da companheira, Ana Lúcia da Silva Pimentel, em Canoas. Eles estavam casados há dois anos. Em suas redes sociais, ele se apresenta como motorista e carregador na empresa Ceasa.

Leia mais notícias de CANOAS

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas prenderam o acusado. Ela teve 97% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ele ficou ferido, mas se recuperou e já está no sistema prisional.

YouTube video

Horas antes de ser queimada viva, o criminoso a ameaçou de morte e disse que colocaria fogo. A mulher teve medo e chegou a alertar os familiares. Não acreditando na ameaça, a vítima retornou para casa em que o casal vivia nas margens da BR-386, no bairro São Luís. Enquanto ela dormia, o criminoso ateou fogo no imóvel. Ele tentou fugir do local, mas foi detido por populares. Brigada Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

A DEAM, durante as investigações, apurou que Ana já vinha sendo agredida por ele, não procurou a polícia. “É muito importante trazer ao conhecimento da polícia a violência que sofre, pois assim é possível lançar mão de equipamentos para deixar as mulheres em segurança”, relata a delegada Clarissa Demartini, responsável pelo caso.

Um mês após perder a mãe, vítima de feminicídio em Canoas, Alessandra Pimentel dos Santos, busca força junto aos quatro irmãos para enfrentar a dor da perda. “Ela sempre foi uma mãe cuidadosa e protetora”, diz emocionada. O sofrimento dos filhos de Ana Lúcia da Silva Pimentel começou em 9 de maio, Dia das Mães.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS