Quem é o homem sequestrado pela própria prima de Canoas

Junto com o marido que está preso ela arquitetou o crime

Diego Maciel Nogueira de 30 anos foi o homem sequestrado pela própria prima. A mulher, que arquitetou o crime junto com o marido, foi presa em Canoas nesta terça-feira (15). Eles foram alvos da Operação Sunday, deflagrada pela Polícia Civil.

Diego foi arrebatado dentro da própria casa na noite de um sábado. “Ele foi levado para um cativeiro em Novo Hamburgo”, conta o delegado João Paulo Abreu, que investigou o caso. Os criminosos pediram para a família a quantia de R$ 600 mil. Porém, menos de dois dias depois, na manhã da segunda-feira seguinte ao sequestro, a vítima é abandonada na Zona Rural de Igrejinha. “Vamos investigar porque eles soltaram o homem sem ganhar nada do resgate”, afirma.

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

A prima de Diego é esposa de um criminoso que cumpre pena na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e é considerado um matador, pela extensa ficha criminal em homicídios e outros crimes. Ambos, com mais três comparsas, planejaram o sequestro do primo da mulher e pediram resgate de R$ 600 mil. “Ele, na verdade, é apontado como mentor do crime”, conta o delegado.

Operação

A ofensiva realizada pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), tem o objetivo de prender criminosos que praticam extorsão e sequestro. Os policiais cumprem 13 ordens judiciais, sendo cinco de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Além de Canoas, eles também estão nas ruas de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santa Catarina.

Até o momento, quatro criminosos foram presos. Um segue foragido e os policiais fazem buscas. Foram apreendidos celulares e documentos para investigação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!