Cavalgada arrecada mais de 5 toneladas de alimentos em Canoas

Ação foi alusiva aos 82 anos de Canoas.

A 1Âș Cavalgada SolidĂĄria de Canoas comemorou os 82 anos de Canoas e arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos neste domingo (27). A ação Ă© organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e a Defesa Civil.

Leia mais notĂ­cias de CANOAS

Piquetes do Parque Eduardo Gomes receberam doaçÔes no formato drive-thru. Os alimentos serão divididos para a doação: 30% da arrecadação serå destinada para a AETC distribuir e 70% serå encaminhado para a Secretaria da Cultura, que vai repassar para o Movimento Ação por Canoas (MACA).

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, ressaltou a importĂąncia do evento. “SĂŁo muitas as pessoas, nesta Ă©poca de pandemia, precisando de auxĂ­lio com alimentação. Muitas passando fome”, enfatiza. Segundo ele, obras serĂŁo realizadas no parque para unir a ĂĄrea artĂ­stica e a campeira.

Para o secretĂĄrio Pinheiro Neto, o resultado do evento foi muito positivo. “Ficou demonstrada a força da nossa tradição aliada ao espĂ­rito solidĂĄrio. A AETC conseguiu reunir pessoas que se engajaram na causa e se dedicaram para fazer o bem. Esta foi a primeira cavalgada solidĂĄria, mas iremos manter este projeto nos prĂłximos anos, por que sempre tĂȘm pessoas que necessitam de apoio”, informou Pinheiro Neto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!