Cavalgada arrecada mais de 5 toneladas de alimentos em Canoas | Agência GBC
30.1 C
Canoas
08 de dezembro de 2022

Cavalgada arrecada mais de 5 toneladas de alimentos em Canoas

Ação foi alusiva aos 82 anos de Canoas.

A 1º Cavalgada Solidária de Canoas comemorou os 82 anos de Canoas e arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos neste domingo (27). A ação é organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e a Defesa Civil.

Leia mais notícias de CANOAS

Piquetes do Parque Eduardo Gomes receberam doações no formato drive-thru. Os alimentos serão divididos para a doação: 30% da arrecadação será destinada para a AETC distribuir e 70% será encaminhado para a Secretaria da Cultura, que vai repassar para o Movimento Ação por Canoas (MACA).

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, ressaltou a importância do evento. “São muitas as pessoas, nesta época de pandemia, precisando de auxílio com alimentação. Muitas passando fome”, enfatiza. Segundo ele, obras serão realizadas no parque para unir a área artística e a campeira.

Para o secretário Pinheiro Neto, o resultado do evento foi muito positivo. “Ficou demonstrada a força da nossa tradição aliada ao espírito solidário. A AETC conseguiu reunir pessoas que se engajaram na causa e se dedicaram para fazer o bem. Esta foi a primeira cavalgada solidária, mas iremos manter este projeto nos próximos anos, por que sempre têm pessoas que necessitam de apoio”, informou Pinheiro Neto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!