Caminhão de porcos andava pela BR-116 lotado de maconha

O motorista tentou fugir com as quatro toneladas de maconha, mas não conseguiu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão que deveria estar transportando porcos carregado de maconha na tarde desta sexta-feira (2) na BR-116, em São Leopoldo. O motorista foi preso.

Receba as notícias no WhatsApp

De acordo com a PRF, o setor de inteligência já vinha monitorando o veículo após receber informações de que ele estava sendo usado por uma facção criminosa. Na BR-116, o caminhoneiro percebeu a presença das viaturas e entrou bruscamente em um posto de combustíveis.

Os policiais fizeram a abordagem e encontraram diversas fezes de porcos na carroceria. O motorista disse que estava indo para Santa Catarina consertar o veículo. Desconfiado, os agentes levaram até a unidade da PRF em São Leopoldo.

Com ferramentas e maquinários de corte, os PRFs conseguiram encontrar a droga que estava em diversos fundos falsos da carroceria. O peso estimado é de quatro toneladas. Essa apreensão representa um prejuízo de mais de quatro milhões de reais para o crime organizado. Com a maconha apreendida, após o fracionamento e a mistura, quase 10 milhões de cigarros poderiam ser produzidos.

O homem de 36 anos, natural do Paraná, foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a área judiciária. Ele acabou admitindo que trazia a maconha do seu estado e iria entregá-la em um posto de gasolina de São Leopoldo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!