Bar de Canoas recebe multa de R$ 10 mil por aglomerações e proprietário acaba preso

Um bar de Canoas foi interditado e multado em R$ 10 mil por descumprir as regras do decreto de combate ao coronavírus. A ocorrência foi na madrugada deste domingo (4), em mais uma edição da Operação Sossego, que ocorre em conjunto com a Guarda Municipal, Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O estabelecimento fica na Rua Santo Antônio dos Pobres, no bairro Harmonia. Cerca de 70 pessoas estavam no interior do local. Conforme informações da Prefeitura de Canoas, as pessoas estavam sem máscaras. O proprietário do espaço, que já foi fiscalizado e orientado outras vezes, recebeu multa por ser reincidente. “A maioria das pessoas não respeitava o distanciamento social e o local não tinha ventilação. Como o proprietário e alguns clientes não respeitaram a ordem de encerrar as atividades e esvaziar o local, foi necessário a Brigada Militar pedir reforço para dispersar o grupo”, relata o Inspetor Regional da Guarda Municipal, Rodrigo dos Santos.

Conforme a Guarda Municipal de Canoas, além do crime de descumprimento das regras da Covid-19, o proprietário do local foi detido por resistência e desobediência. Posteriormente, foi encaminhado, pela Brigada Militar, para a Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

Na última noite foram 11 locais vistoriados, entre eles estabelecimentos comerciais, praças e postos, nos bairros Nossa Senhora das Graças, São José, Marechal Rondon, Centro, Guajuviras e Harmonia. Desde o início do ano, as operações para coibir aglomerações e o cumprimento dos decretos de distanciamento controlado do Governo do Estado foram intensificadas e ganharam reforços de outras forças de segurança pública, como a Brigada Militar, Polícia Civil, além da Fiscalização de Trânsito de Canoas e agentes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!