Funcionário da Prefeitura de Esteio abre ‘boca de fumo’ e acaba na cadeia

A esposa dele foi presa junto.

Um casal foi preso em flagrante durante ação da 1ª Delegacia de Sapucaia do Sul, em parceria com a Brigada Militar, nesta quinta-feira (15). Coordenados pelo Delegado Gabriel Borges, após um mês de investigações, os agentes cumpriram duas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar em Esteio e prenderam em flagrante os dois por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e descaminho.

Receba as notícias de ESTEIO pelo WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, é funcionário da Prefeitura de Esteio. “Foi uma ação importante que conseguiu desarticular um ponto de venda de drogas que estava estabelecido na região, com grande dificuldade de atuação policial pela peculiaridade do imóvel e do aparato de segurança”, avalia o delegado.

No local, que já foi alvo de diversas denúncias, funcionava um comércio de fachada com forte segurança. O monitoramento da Polícia Civil constatou um “intenso fluxo de usuários de drogas”. O imóvel possui forte segurança, com grades, correntes, chapas de aço e cercas, dificultando a entrada de policiais e auxiliando no esquema criminoso, pois as drogas eram entregues aos usuários por meio de uma pequena porta.

Um cão farejador da raça pastor belga-malinois foi utilizado na operação e conseguiu localizar o entorpecente em um compartimento oculto de duas cadeiras. Além das 60 porções de maconha embaladas e prontas para venda, foram localizadas também duas balanças, anotações do tráfico de drogas, R$ 3.000,00 em dinheiro, material para embalar o entorpecente e diversos maços de cigarros sem procedência lícita.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, Delegado de Polícia Regional Mario Souza reitera que “o sucesso da ação decorreu da integração entre os órgãos de segurança e o apoio operacional constante. Seguiremos com as investigações para identificar mais envolvidos no esquema”, revela.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!