Polícia Civil na cola dos traficantes que expulsam moradores de apartamentos em Canoas

Eles transformam os apartamentos em bocas de fumo

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Integrare em Canoas. O objetivo era prender criminosos que continuam expulsando moradores de dois condomínios populares: o da machadinho e da Pistóia.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

A ofensiva, que contou com mais de 50 policiais, foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram cumpridas 10 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Os policiais apreenderam celulares, dinheiro e drogas. Os eletrônicos serão utilizados na segunda fase da investigação. Três criminosos foram presos.

Em um dos condomínios, uma mulher foi esquartejada em março deste ano. Nas denúncias anônimas recebidas pela polícia, a facção responsável pelo crime também é acusada de expulsar moradores de suas casas e não apenas praticar a venda de drogas. “A operação representou uma forte ofensiva ao tráfico ilícito de entorpecentes ocorrido principalmente em dois condomínios populares de Canoas e visou retomar as residências ocupadas ilegalmente por traficantes, mediante ameaças e intimidações a moradores, que acabaram sendo expulsos das suas próprias casas”, afirma a delegada Tatiana Bastos, responsável pela operação.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “a integração é fundamental para ações mais eficientes contra o crime organizado.” Além disso, ele também enfatiza que “enquanto houver denúncia de expulsão de moradores a Polícia Civil vai agir com energia conta o narcotráfico.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!