Facção tem prejuízo de meio milhão de reais após Polícia Civil descobrir depósito de drogas em Canoas

Um traficante foi preso na ação

A Polícia Civil estima em meio milhão de reais o prejuízo da organização criminosa que mantinha um depósito de drogas no bairro Mathias Velho, em Canoas. O local foi alvo da Operação Medellín na última quarta-feira (24).

LEIA MAIS

Mais de 120 quilos de droga foram apreendidas no imóvel. Um traficante foi preso na ação.

Além da droga, os policiais apreenderam equipamentos para produção, armazenamento e acondicionamento de drogas, como: serra elétrica para cortar droga, seladora para embalagem a vácuo, balanças, embalagens, fitas, recipientes, potes herméticos e cadernos de anotação do tráfico de drogas.

“O local funcionava com a estrutura de uma empresa”, afirma o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Denarc.

O veículo que era utilizado pelo criminoso também foi apreendido pelos policiais.

Como o local foi descoberto?

De acordo com Borges, a investigação começou após o monitoramento das atividades do narcotráfico em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os policiais constataram a existência de um sistema de tele-entregas estabelecida em Canoas que distribui drogas para cidades vizinhas.

Ainda, conforme o delegado, após o monitoramento dos entregadores, foi possível identificar o depósito em um imóvel do bairro Mathias Velho. Os policiais flagraram o preso saindo do imóvel em um veículo. Durante a abordagem, dentro do carro, foram encontrados 10 quilos de maconha.

Alimentos recheados de maconha

Conforme o delegado, o que mais chamou a atenção dos policiais foram a apreensão de uma flor de maconha importada da Colômbia e de brownies recheados com manteiga de maconha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!