A Polícia Civil estima em meio milhão de reais o prejuízo da organização criminosa que mantinha um depósito de drogas no bairro Mathias Velho, em Canoas. O local foi alvo da Operação Medellín na última quarta-feira (24).
LEIA MAIS
- CANOAS: Carreta arrasta carro estacionado;
- Em 108 dias, rede de supermercados com sede em Canoas fechou cinco filiais e demitiu mais de 150 funcionários
Mais de 120 quilos de droga foram apreendidas no imóvel. Um traficante foi preso na ação.
Além da droga, os policiais apreenderam equipamentos para produção, armazenamento e acondicionamento de drogas, como: serra elétrica para cortar droga, seladora para embalagem a vácuo, balanças, embalagens, fitas, recipientes, potes herméticos e cadernos de anotação do tráfico de drogas.
“O local funcionava com a estrutura de uma empresa”, afirma o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Denarc.
O veículo que era utilizado pelo criminoso também foi apreendido pelos policiais.
Como o local foi descoberto?
De acordo com Borges, a investigação começou após o monitoramento das atividades do narcotráfico em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os policiais constataram a existência de um sistema de tele-entregas estabelecida em Canoas que distribui drogas para cidades vizinhas.
Ainda, conforme o delegado, após o monitoramento dos entregadores, foi possível identificar o depósito em um imóvel do bairro Mathias Velho. Os policiais flagraram o preso saindo do imóvel em um veículo. Durante a abordagem, dentro do carro, foram encontrados 10 quilos de maconha.
Alimentos recheados de maconha
Conforme o delegado, o que mais chamou a atenção dos policiais foram a apreensão de uma flor de maconha importada da Colômbia e de brownies recheados com manteiga de maconha.