Após investigação da Polícia Civil, um homem de 29 anos foi preso por dar um soco no rosto da ex-companheira em Sapucaia do Sul. A prisão foi decretada após descumprimento de medida protetiva de urgência (Lei Maria da Penha).
Receba as notícias de Canoas no WhatsApp
No dia 31 de maio, o criminoso enviou mensagens para a vítima ameaçando de morte e prometendo colocar fogo no caminhão do ex-sogro, gerando revolta e bloqueios nas redes sociais.
De acordo com a delegada Tatiana Barreira Bastos, no dia 6 de julho, saiu uma medida protetiva impedindo que o agressor se aproximasse da vítima, mas mesmo assim ele descompriu a decisão. O homem retornou à residência de sua ex-companheira e a ameaçou novamente de morte, ordenando que ela lhe desbloqueasse nas redes sociais.
A delegada reafirma a importância de pedir ajuda o mais rápido possível e manter-se em comunicação com a Polícia Civil, relatando eventuais descumprimentos ou fatos novos. “Algumas situações exigem uma ação mais contundente, principalmente quando a medida protetiva de urgência não está sendo respeitada pelo agressor. Sempre que estabelecemos esse vínculo de confiança com a vítima fica mais fácil ajudá-la e protegê-la”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá até que a Justiça julgue o caso.