Foto: Reprodução

Após anunciar a abertura de uma unidade no Centro de Porto Alegre, a rede de cafeterias Starbucks também se prepara para desembarcar em Canoas. O local já foi definido: o ParkShopping Canoas. A inauguração deve ocorrer até o final do ano.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

De acordo com Sérgio Bardi, que é diretor de expansão da Starbucks Brasil, seis lojas devem ser inauguradas nos próximos meses. A primeira é da Galeria Chaves, na Rua dos Andradas, em Porto Alegre. Depois, mais uma no Aeroporto e duas nos shoppings da Multiplan, que são: o BarraShopping Sul na Capital e o ParkShopping em Canoas. O local das outras duas, ainda não foram divulgados.

Cada loja, que terá um tamanho médio de 150 metros quadrados, receberá um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, com geração de 12 empregos diretos por unidade.

Chegada no Rio Grande do Sul

A empresa prevê que, nos próximos anos, sejam inauguradas mais de 20 unidades em Porto Alegre, além de abertura de lojas em outros locais do Estado. “Estamos fazendo a expansão gradativamente, mas temos outras cidades de interesse no Rio Grande do Sul”, explica Barbi.   Segundo o diretor, a vinda da rede para o Rio Grande do Sul faz parte de um programa de expansão que vem sendo desenvolvido desde a aquisição da operação brasileira da rede pela holding de investimentos SouthRock, em 2018. “A pandemia de Covid-19 atrasou um pouco os planos, mas sempre houve a intenção. Agora é a hora de fazer o investimento, porque a pandemia vai acabar, e queremos estar prontos para a recuperação do mercado”, afirmou.