Mais de 20 traficantes que eram comandados por criminoso da Penitenciária de Canoas são presos

Eles integram a facção “Bala na Cara”

Nota da redação: a pedido da Susepe, esta reportagem teve informações acrescentadas às 10h50 do dia 6 de agosto.

Policiais prenderam 21 traficantes durante a Operação Sinaloa – deflagrada nesta quinta-feira (5) –. Eles integram a facção “Bala na Cara” e atuavam em Gravataí e Glorinha.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

Os policiais descobriram que eles recebiam ordens de um criminoso que estava atrás das grandes. O homem – que não teve o nome divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade –, cumpre pena na Penitenciária de Canoas (PECAN 2) e mesmo no presídio seguia com o celular na mão. Ele chegava a assistir, ao vivo, os homicídios que ordenava.

Dentro da PECAN 2, os agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) cumpriram os mandados. Nada ilícito foi encontrado no local.

Foram cumpridas 67 ordens judiciais, sendo 32 de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão. Os oito meses de investigação feita na delegacia de polícia de Glorinha, descobriu que o bando é responsável por seis assassinatos ocorridos desde 2020, todos no Vale do Gravataí. Algumas mortes são de integrantes de quadrilhas rivais. Outras, de compradores de droga que não pagaram dívidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!