VARIANTE DELTA: mais três casos são confirmados em Canoas

De acordo com a prefeitura, a variante já circula na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas foi notificada sobre a confirmação de três novos casos de Covid-19 pela variante delta e a transmissão comunitária em Canoas. Os pacientes residem no município e não possuem histórico de viagem ou contato com pessoas que tenham viajado para localidades onde já há transmissão comunitária dessa linhagem do vírus.

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O primeiro caso identificado em Canoas, notificado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), foi de uma mulher de 31 anos. Nesse caso, porém, ela esteve no Rio de Janeiro antes de apresentar os sintomas. Todos os pacientes apresentaram manifestações leves da Covid-19 e já cumpriram o período de quarentena em casa. Além dos quatro casos (um importado e três autóctones), outros sete casos suspeitos aguardam análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As amostras foram enviadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Medidas de proteção

Diante do crescimento de casos da variante delta no Estado, a Secretaria da Saúde reforça a importância de a população de Canoas manter as medidas de proteção contra a Covid-19: uso correto da máscara, lavar as mãos com frequência, uso do álcool em gel, manter ambientes arejados e evitar aglomerações. Esses cuidados devem ser seguidos mesmo entre as pessoas já vacinadas, incluindo aquelas com o esquema completo de imunização.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!