Chega ao fim acolhimento de moradores de rua no Centro OlĂ­mpico de Canoas

Ação durou 63 dias.

A Prefeitura de Canoas encerrou na manhã desta quarta-feira (1) a ação de acolhimento aos moradores de rua e seus pets, no Centro Olímpico Municipal de Canoas (COM). Segundo o órgão, foram 63 dias de abrigamento. Na atividade de encerramento, eles receberam kits de higiene do Movimento Ação por Canoas (MACA) e sacos de dormir produzidos pelos apenados da Penitenciåria Estadual de Canoas (Pecan).

Receba as notĂ­cia de CANOAS pelo WhatsApp

Em uma conversa com os moradores de rua, o prefeito Jairo Jorge indicou que as açÔes de acolhimento, em Canoas, nĂŁo param e que o Albergue Municipal segue Ă  disposição para abrigar as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. “VocĂȘs podem contar com o nosso apoio. É dever da prefeitura cuidar de vocĂȘs. Eu sou funcionĂĄrio do povo e estarei sempre pronto pra ajudar vocĂȘs”, explicou o mandatĂĄrio.

Edgar Aguiar da Silva, de 37 anos, acabou ficando desabrigado quando se separou da esposa. Em 10 dias de acolhimento no Centro OlĂ­mpico Municipal, o canoense conseguiu alugar uma casa para morar e um trabalho. Na sua opiniĂŁo, a Prefeitura de Canoas estĂĄ de parabĂ©ns pela iniciativa de pensar na população mais desassistida. “Eu sĂł tenho gratidĂŁo para essas pessoas que me receberam aqui com muita dignidade e carinho. Todos que trabalharam aqui atendendo as pessoas em situação de rua foram fenomenais e trataram todos com muito respeito”, avaliou.

Foram arrecadadas mais de 51 mil peças de roupas, 2.254 cobertas, mais de 2 toneladas de alimentos e 540kg de ração para pets durante o período. Diversas atividades também foram realizadas nos 63 dias de acolhimento, como testes e vacinação Covid, testes de visão, atendimentos aos pets, corte de cabelo e encaminhamento para empregos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!