Deputado visita presídio de Canoas para defender que detentos trabalhem

Esteve em Canoas no final da tarde desta quarta-feira (1) o deputado estadual do Novo, Fábio Ostermann (NOVO). Junto com o vereador Jonas Dalagna, do seu partido, visitaram a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan).

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Atualmente, o complexo prisional abriga 2,3 mil detentos e possui diversas empresas instaladas, que contam com a mão de obra dos presos. Durante a visita, Ostermann   comentou sobre a estrutura da penitenciária. “Apenas uma parte pequena do contingente carcerário está empenhada nas atividades de trabalho, pela falta de estrutura. No entanto, a direção do presídio segue em esforços contínuos para ampliar o espaço e garantir mais oportunidades de trabalho para os presos”, pontua. 

No complexo, cerca de 150 apenados trabalham em áreas como produção de móveis, acabamento de peças de borracha, reciclagem de eletrônicos e plásticos e uniformes hospitalares. Ao todo, são seis oficinas laborais. Antes de serem contratados, no entanto, os presos recebem treinamento e qualificação. A remuneração pelo trabalho é de 75% do salário mínimo e, em alguns casos, incluem incentivos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!