BOA NOTÍCIA: Nova Santa Rita é o município que mais cresce na Região Metropolitana

Dados divulgados pela Receita Estadual neste sábado (4), colocam Nova Santa Rita em 1° lugar no ranking de maior arrecadação de ICMS entre todos os municípios da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). O crescimento foi de 25,78% em um ano.

Receba as notícias de NOVA SANTA RITA pelo WhatsApp

A mudança, conforme o prefeito Rodrigo Batistella (PT), se dá em função da instalação de grandes empresas que se instalaram no município, como a gigante Amazon. “O nosso investimento no empreendedorismo e na atração de novas empresas para Nova Santa Rita resultou nesta ótima notícia”, comemora. 

A cidade foi do 54º para o 47º lugar, com um percentual de 13,1% de melhora. “Nosso trabalho diário é por uma Nova Santa Rita mais pujante e atrativa para novos empreendimentos e empresas, gerando mais emprego e renda para todos. É desta forma que criaremos as condições necessárias para sermos uma cidade cada vez mais bonita e melhor para todos”, enfatiza Battistella.

Para 2022, a previsão é de que a Zé Pneus faça um investimento de R$ 20 milhões no município, abrindo mais de 250 empregos na cidade. Também haverá um novo aporte de R$ 140 milhões da Reiter Log, empresa gaúcha de logística, com previsão de 700 novos empregos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!