Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Justiça soltou nesta quarta-feira (13) o funcionário de uma pizzaria de Gravataí, na Região Metropolitana, que é suspeito de abusar de um menino de 9 anos. O homem de 23 anos foi preso em flagrante no último domingo (10).

De acordo com a Polícia Civil, o Ministério Público (MP) pediu a soltura por entender que o suspeito deveria permanecer em liberdade enquanto a investigação é realizada.

Entenda o caso

De acordo com a Brigada Militar (BM), a criança contou para os pais sobre o abuso após eles saírem do estabelecimento. Ela contou que quando foi ao banheiro, o funcionário entrou e o crime aconteceu.

A mãe da vítima conversou com o gerente que analisou as câmeras de segurança próximas aos banheiros e identificou o funcionário. Ele foi enquadrado em flagrante por estupro de vulnerável.

Segundo o portal Giro de Gravataí, o homem negou o crime. Ele relatou que, ao entrar no banheiro para terminar de se arrumar, viu os meninos se jogando água. Um deles, segundo o preso, estava urinando na pia. Para cessar com a ação das crianças, ele alegou que jogou água nos dois.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).