Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
A Polícia Civil confirmou neste sábado (6) a prisão de dois suspeitos de envolvimento no atentado que terminou com a morte do Policial Militar (PM) Lucas Oliveira de 37 anos. O crime aconteceu na última segunda-feira (1°) na Zona Norte de Porto Alegre, após o soldado ser atingido no rosto por um disparo feito por um colega, também PM, que está preso.
Os homens foram localizados em Torres, no Litoral Norte. Os investigadores apuraram que eles estavam em fuga para Santa Catarina. A dupla foi pega em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A suspeita é de que essa pistola seja a mesma usada para atirar contra o policial. Além da arma, a polícia também encontrou um Nissan March com os eles. O veículo estava na garagem de uma residência que havia sido alugada em Torres. O carro, conforme a investigação, foi usado pelos dois homens que chegaram atirando contra a dupla de policiais.
Os dois presos foram ouvidos, mas não foram divulgados detalhes dos depoimentos. A investigação do caso segue em sigilo.