Tesoureira do tráfico de vila em Sapucaia do Sul briga na hora da prisão

Os policiais prenderam 11 traficantes em flagrante

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Sentinela em Sapucaia do Sul. O objetivo era acabar com o tráfico de drogas na Vila Multiforja, no bairro Pasqualini, que é considerada uma das mais perigosas do município.

Segundo o delegado Thiago Carrijo, titular da 2ª Delegacia de Sapucaia do Sul, foram 10 meses de investigação. Os policiais descobriram uma rede de tráfico de drogas que atuava na região. “A nossa atuação foi para reprimir o tráfico na região”, conta.

Foram presos 11 criminosos. Entre eles, estava a mulher que é considerada a “tesoureira” da facção. Além de vender, ela também fazia a arrecadação do dinheiro. Ao ser filmada, ela ficou irritada. “Gostaram de filmar, hein?”, disse.

A ofensiva foi realizada no final da manhã. O movimento de policiais e o fechamento de entradas e saídas da vila chamou a atenção dos moradores e dos criminosos que não conseguiram fugir. “Nós optamos por mudar o horário da operação, porque descobrimos com a investigação, que seria mais fácil de localizar a droga. Às 6h da manhã a droga estava escondida. Às 11h, a gente teve mais êxito em fazer a prisões e encontrar as drogas”, afirma Carrijo.

Mais de 60 policiais participaram da ofensiva. Os agentes da Polícia Civil contaram com o apoio dos policiais do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM Sapucaia) e do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM Canoas). “Foi uma ação integrada das forças de segurança da Região Metropolitana contra o crime”, ressalta o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mário Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!