20.5 C
Canoas
23 de junho de 2024

Bêbado, motorista invade calçada e mata criança de 5 anos

O motorista fugiu do local, mas acabou preso

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Um homem de 37 anos foi preso neste sábado de Natal (25) horas após ter atropelado e matado uma menina de 5 anos que brincava em uma calçada em Turuçu, no Sul do RS. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto.

Testemunhas afirmam que carro estava em alta velocidade e o motorista apresentava sinais de embriaguez. A menina, de acordo com a Polícia Civil, brincava em uma calçada com o irmão de três anos e um vizinho, de 15, entre o final da noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado, quando o condutor invadiu a calçada. O adolescente teria conseguido puxar a criança mais nova, mas o veículo acabou atingindo a menina.

O homem dirigia uma caminhonete Lifan e fugiu do local sem prestar socorro, conforme a polícia. Ele é natural de Pelotas, e atua como caminhoneiro e mora em Turuçu. O homem foi identificado e um pedido de prisão foi autorizado pela polícia, mas o homem se entregou na delegacia.

O crime de trânsito deixou a cidade enlutada. “Toda vez que você bebe e pega a direção você pode virar um homicida ou suicida pense nisso tenho certeza que toda mãe em Turuçu hoje tá com o coração em luto”, disse Neusa Santos, pelas redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!