17.7 C
Canoas
21 de junho de 2024

Menina de 5 anos é atropelada e morta por motorista bêbado que invadiu a calçada

O motorista ficou calado na delegacia

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deve escutar, nas próximas horas, o homem de 37 anos que foi preso no último sábado (25) após ter atropelado e matado uma menina de 5 anos que brincava em uma calçada em Turuçu, no Sul do RS. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto.

Testemunhas afirmam que carro estava em alta velocidade e o motorista apresentava sinais de embriaguez. A menina, de acordo com a Polícia Civil, brincava em uma calçada com o irmão de três anos e um vizinho, de 15, entre o final da noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado, quando o condutor invadiu a calçada. O adolescente teria conseguido puxar a criança mais nova, mas o veículo acabou atingindo a menina.

O homem dirigia uma caminhonete Lifan e fugiu do local sem prestar socorro, conforme a polícia. Ele é natural de Pelotas, e atua como caminhoneiro e mora em Turuçu. O homem foi identificado e um pedido de prisão foi autorizado pela polícia, mas o homem se entregou na delegacia.

Com a presença de um advogado, ele chegou a ser escutado pelo delegado plantonista. Porém, permaneceu em silêncio.

O crime de trânsito deixou a cidade enlutada. “Toda vez que você bebe e pega a direção você pode virar um homicida ou suicida pense nisso tenho certeza que toda mãe em Turuçu hoje tá com o coração em luto”, disse Neusa Santos, pelas redes sociais.

*Com informações do Agora no Vale/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!