ALAGAMENTOS EM CANOAS | Prefeitura encontra rede de esgoto fechada com cimento e pedras | Agência GBC
23.2 C
Canoas
04 de fevereiro de 2023

ALAGAMENTOS EM CANOAS | Prefeitura encontra rede de esgoto fechada com cimento e pedras

Galeria foi aberta para aumentar escoamento.

Depois de registrar diversos pontos de alagamentos, após forte temporal que atingiu a cidade, a Prefeitura de Canoas se deparou com uma cena inusitada. Uma rede de esgoto no bairro Mathias Velho estava tampada, com pedras e cimento.

Segundo o órgão, o bloqueio estava obstruindo que a água escoasse na esquina entre as Ruas Florianópolis e Tapes. Este foi um ponto que, conforme a Prefeitura, nunca tinha alagado.

As equipes realizaram a retirada do material e observaram que a água começou a chegar, vinda da Rua Campinas, dando mais vazão ao escoamento.

Alagamentos

A Região Metropolitana foi atingida por fortes chuvas na tarde do dia 17, após uma forte onda de calor. Conforme a Prefeitura de Canoas, foram 53mm de chuva em apenas uma hora, que é metade do esperado para todo o mês de janeiro. “Desde o início, nossas equipes estão nas ruas, avaliando os pontos mais atingidos e se colocando à disposição dos canoenses que possam ter sido afetados. É importante ressaltar que as Casas de Bombas possuem um sistema automático de acionamento dos motores. Quando a água atinge um determinado nível, elas passam a funcionar, reduzindo significativamente qualquer alagamento”, esclarece.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!