Homem que matou ex-namorada com tiros na cabeça, em Canoas, tentou atirar em policiais para não ser preso

Ele tentou reagir quando percebeu a presença da polícia

Siga a Agência GBC no Instagram

Marcus Pitter Juvenanci de 23 anos foi preso no final da tarde da última sexta-feira (11) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O acusado de matar a ex-namorada em Canoas foi encontrado após uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

O crime aconteceu na última segunda (7). Desde então, segundo a delegada Clarissa Demartini, o homem vinha sendo monitorado. Dois dias antes da prisão, ele abandonou o carro roubado no dia do crime em Esteio. Na hora da prisão, ele tentou atirar nos policiais. “Quando ele percebeu que estava sendo abordado, que era a presença da polícia, ele tentou sacar a arma de fogo e resistir à abordagem”, afirma.

De acordo com a titular da DEAM, o homem era alvo de dois mandados de prisão: um pela medida protetiva e outro pelo feminicídio.

Procurada, a defesa de Marcus informou que não irá se pronunciar até conhecer os detalhes do crime.

Relembre o caso

Marcus é o ex-namorado de Débora Machado, de 26 anos, O crime aconteceu em um condomínio residencial na Avenida Roberto Francisco Behrens, no bairro Mato Grande, em Canoas.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), Débora tinha saído do prédio quando o homem se aproximou e disparou diversas vezes. “Ela entrou no prédio novamente com a mão no peito e, em seguida, ele disparou contra a cabeça dela”, conta uma testemunha que prefere não se identificar.

Após atirar em Débora, o acusado abordou um morador que estava entrando no condomínio, roubou o carro do homem e fugiu.

Mais um preso

Na mesma noite da prisão, os agentes também prenderam um outro homem acusado de violência doméstica. Ele estava descumprindo uma medida protetiva.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!