PÃO DE JUDÁ: Deus se revela

A Bíblia nos apresenta muitas características do Senhor Jesus.

A Bíblia nos apresenta muitas características do Senhor Jesus, pois Ele Se revelou de uma forma especial para cada homem. Este revelar-se era segundo a necessidade de cada um. Se lermos atentamente as Escrituras, descobriremos inúmeras maneiras de ver, sentir e ouvir Deus. Percebemos que à medida que os profetas, os reis e os apóstolos recebiam revelação de algum atributo de Deus, imediatamente o expressavam com suas palavras. O mesmo ocorre conosco hoje: o que você fala e o que você pensa é a expressão genuína do Deus que há em seu interior! Em Mateus 12:34 está escrito: “…Porque a boca fala do que está cheio o coração”. Como é o Deus que há em seu íntimo? Como esse Deus tem Se revelado a você? Lembre que o Senhor Se revela segundo a nossa necessidade!

Em João 4, o Senhor Se revelou como a água viva, porque naquele momento a mulher samaritana tinha sede e precisava recebê-Lo como a água que supriria sua carência. Para outros, o Senhor Se revelou como o Príncipe da paz, o Maravilhoso Conselheiro, o Deus forte, o Pai da eternidade… Enfim, foram muitas as maneiras pelas quais Deus Se revelou aos homens; no entanto, mesmo o Senhor sendo um ser tão rico em atributos, a mulher samaritana apenas O conhecia como a água viva. Essa era a única visão de Deus que ela possuía, porque esta era sua única necessidade.

Hoje, o Senhor quer revelar-Se como “tudo em todos”. Ele deseja manifestar-Se em Sua plenitude a cada um de nós. Podemos ver em Filipenses 4:19 onde está escrito: “E o meu Deus, segundo a Sua riqueza, em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Você deve estar questionando-se e dizendo: se Deus realmente quer ser tudo em mim e suprir todas as minhas necessidades, por que não O sinto e não O vejo agindo dessa forma em minha vida? Nossa resposta está em nossas necessidades: Você tem dependido de Deus em tudo?

O sistema do mundo nos prega uma autossuficiência e uma independência que camuflam nossas carências de uma forma tão sutil, que acabamos crendo que não as temos. Sendo assim, pensamos que não precisamos de Deus; no entanto, só quando nos sentimos fracos e impotentes é que liberamos Deus para ser tudo em nossas vidas. Não esqueça: o Senhor Se manifesta aos que precisam dEle! Deus Se revela segundo nossa necessidade!

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!