Nesta segunda-feira (14), cerca de 140 policiais cumpriram 15 mandados de busca e oito de prisão, na Região Metropolitana e na Região Sul do estado. Três dos alvos são acusados de envolvimento na morte de Claudemir da Silveira, de 32 tiros, que morreu na frente da mulher e da filha em dezembro no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A polícia acredita que prendeu o autor do disparo e o motorista. O mandante do crime segue foragido.
A vítima tinha antecedentes por tráfico e homicídio. Ele foi surpreendido por três homens na saída do prédio. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local, a perícia encontrou os projéteis de pistola 9 milímetros.
Na fuga do local, os criminosos bateram o carro em uma árvore. Eles tentaram roubar o carro de uma mulher, que resistiu e acabou sendo baleada. Ela chegou a dirigir por três quilômetros em direção ao Hospital Cristo Redentor, mas parou em um corredor de ônibus na Avenida Assis Brasil. Ainda não se tem mais informações sobre o estado de saúde, mas ela foi resgatada gravemente ferida. Uma criança e um adolescente estavam dentro do veículo.