JULGAMENTO CANCELADO | Filho morto pela mãe dizia que a amava e que ela era a melhor do mundo

Ela disse que não teve intenção de matar o filho.

O julgamento de Alexandra Dougokenski, 32 anos, mãe do menino Rafael Mateus Winques, 11, encontrado morto ao lado de casa, em Planalto, no norte do RS, foi cancelado nesta segunda-feira (21). Não há data de reagendamento.

Para a polícia ela reafirmou em depoimento que não teve intenção de matar o filho. Mesmo assim, ela está presa no Presídio Feminino de Guaíba. O depoimento foi dado no Palácio da Polícia, em Porto Alegre – o terceiro desde que o corpo do menino foi encontrado. O delegado Eiberth Moreira Neto foi o responsável pelo caso.

Alexandra manteve a sua versão, explicando que decidiu ocultar o cadáver do filho depois de verificar os sinais vitais dele e perceber que estava morto. Segundo o advogado Jean Severo, Rafael passou mal após a mãe dar diazepam. Conforme ele, Alexandra ficou desesperada e abalada psicologicamente.

Leia mais >> Do sumiço à confissão: mãe matou o filho e escondeu o corpo ao lado de casa

Ao perceber que o filho estava morto, ela teria arrastado o corpo dele com uma corda até a casa ao lado. A própria mãe comunicou o “desaparecimento” do menino.  A mulher alegou que cometeu o crime sozinha.

Elogiou a mãe

Antes de ser morto pela mãe, Alexandra Dougokenski de 32 anos, o menor Rafael Mateus Winque,s de 11 anos, escreveu uma homenagem para ela. Em uma tarefa da escola, ele precisava completar uma frase: “Minha mãe é…”. O menino escreveu: “Maravilhosa!”. 

Pessoas próximas a família, relatam a polícia, que o garoto enxergava a mãe com “muito orgulho”, como a pessoa que ele “mais confiava e amava no mundo”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!