COMEÇOU NO FOGÃO A LENHA | Fogo destrói casa de madeira e idosos perdem tudo

Na noite da quinta-feira (14), um incêndio atingiu uma residência unifamiliar em Caxias do Sul. O sinistro iniciou por volta das 19h45min, na Rua Osvaldo Pedron, quase esquina com a Rua Francisco Boniati, no bairro Planalto.

A casa era de madeira na parte de cima, sendo de alvenaria na parte de baixo. Segundo o Tenente Custódio do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, o incêndio teria iniciado próximo a um fogão a lenha, se espalhando pela residência toda. A parte superior da casa teve as chamas controladas pelos bombeiros, evitando que o fogo atingisse as casas ao lado, sendo que a residência mais próxima do sinistro teve a tinta da madeira derretida.

A proprietária da casa, Idaci Maria da Graça Paniz, de 64 anos, relata que recebeu a informação dos bombeiros que havia muito picoman (Material encontrado dentro e fora de chaminés, proveniente da queima da madeira) no cano do fogão a lenha, provocando o incêndio. “Começou a queimar a parte de trás, e como a casa é de madeira, é simples, foi muito rápido” disse Idaci.

Ela destaca que morava na residência com seu companheiro, de 60 anos, e ambos não estavam em casa no momento em que iniciou o sinistro. Haviam quatro cachorros no local, os quais foram resgatados pelos bombeiros.

Quem puder ajudar a Idaci com doações de roupas, móveis, comida ou dinheiro, pode entrar em contato pelo telefone 3041-7430.

FONTE: LEOUVE.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!