URSO DO MAL EM CANOAS | Traficante escondia dinheiro e drogas dentro do animal de pelúcia

Há também 66 mandados de prisão preventiva.

Polícia Civil, Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Susepe desencadearam a operação Kraken nesta terça-feira (19), em Canoas. Até o momento, mais de 30 criminosos foram presos. A polícia descobriu que o dinheiro era guardado dentro de um urso de pelúcia.

São mais de mil policiais cumprindo 273 mandados de busca e apreensão, entre outras ações. Há também 66 mandados de prisão preventiva.

Conforme a polícia, a facção perdeu R$ 50 milhões com a ofensiva. São 102 veículos e duas aeronaves na mira dos agentes, além de 38 imóveis.

A Justiça bloqueou 190 contas e quebrou mais de 812 sigilos bancários. No total, são 1.368 ordens judiciais sendo cumpridas.

O alvo é uma facção criminosa em atuação no estado que praticava lavagem de dinheiro. “É a maior operação da história do Rio Grande do Sul”, garante o chefe de polícia, Fábio Motta Lopes.

O Tenente-coronel Medeiros, do 33° Batalhão de Polícia Militar de Sapucaia do Sul, comemora a operação. “Isso é resultado de um trabalho de integração entre Polícia Civil e Brigada Militar”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!