DINHEIRO ECONOMIZADO | Prefeitura de Sapucaia do Sul reforma praça com dinheiro que ia para CCs

Obra custou mais de 2,4 milhões.

A Prefeitura de Sapucaia do Sul reinaugurou neste sábado (23), a Praça General Freitas. O evento teve uma grande presença da comunidade Sapucaiense, que esteve em peso conhecendo a nova área de lazer do município.

O projeto de revitalização iniciou em outubro de 2021 e custou cerca de R$ 2,4 milhões. Uma obra audaciosa e com investimento próprio oriundo do corte de gastos, especialmente com redução de Cargos em Comissão. “A praça, em qualquer lugar do mundo, é onde as pessoas se encontram. É o cartão de visitas da cidade e a nossa estava abandonada há muitos anos. Hoje, estamos entregando, sem dúvida nenhuma, a praça mais bonita do Rio Grande do Sul”, afirma o prefeito Volmir Rodrigues (PP).

Totalmente revitalizada, com brinquedo acessíveis e inclusivos, espelho d’água, espaço para a instalação de uma cafeteira e casa para artesãos do município, o local já se tornou um ponto turístico.

Segundo o prefeito, esse é um momento histórico para Sapucaia do Sul. “Estamos vivendo uma nova era”, garante.

A vice-prefeita, Dra. Imilia, destacou os brinquedos inclusivos. “Aqui na nova praça, todas as crianças poderão brincar com a mesma alegria e diversão”, destacou.

Com um design inovador e inclusivo, a nova praça foi entregue em ato solene com a presença de diversas autoridades e entidades, além de diversos shows de artistas locais.

No local já foi aprovado pelos moradores. “É uma praça de primeiro mundo”, diz a aposentada Rose Borba. “A praça estava abandonada. Só que não adianta inaugurar e daqui algumas semanas abandonar ela”, cobra o monitor Renan Oliveira.

Quem também aprovou foi o senador Luiz Carlos Heinze, pré-candidato ao governo do estado. “Conheci Sapucaia em outros tempos e a revolução que Gordo (como é conhecido o prefeito) e a Emília estão fazendo é demais. A população de Sapucaia acertou quando votou neles”, afirma.

MARCO NA HISTÓRIA

A praça General Freitas foi inaugurada em 1949, homenageando o herói de guerra que veio fazer morada no município, dando origem, anos depois, à Vila Freitas. Faleceu, em Sapucaia do Sul, em 16 de junho de 1916.

Conforme Volmir, já foram 28 escolas reformadas e mais de 60 ruas reasfaltadas desde 2018. “Vamos asfaltar mais 238 ruas. O projeto está no forno”, promete.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!