Corsan começa a cortar água de moradores de Canoas na próxima segunda

O fornecimento de água será interrompido nas residências de Canoas onde não há o livre acesso ao hidrômetro

Siga a Agência GBC no Instagram

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), empresa administrada pelo governo do Rio Grande do Sul, vai desligar o fornecimento de água nas residências de Canoas onde não há o livre acesso ao hidrômetro. O início dos cortes se dará a partir da próxima segunda-feira (23), através da empresa Metrosul, terceirizada da estatal gaúcha. 

Conforme o comunicado da empresa, imóveis onde houve pelo menos dois impedimentos de execução de serviço por falta de acesso ao hidrômetro, um aviso já foi emitido aos moradores informando a necessidade de resolver a situação. Após 30 dias, os que não resolveram o problema, terão a interrupção do fornecimento de água.

No mês de abril, muitos imóveis receberam a comunicação da Corsan, mas, após 30 dias, poucos imóveis entraram em contato com a empresa para resolver o problema. 

Fiscalização

A Prefeitura de Canoas ressalta que não possui gerência sobre a Corsan e apenas fiscaliza o contrato que possui com a estatal para garantir o devido fornecimento de água e o tratamento de esgoto das residências da cidade.

Para fins de conhecimento, apenas em 2021, a Prefeitura emitiu um total de 488 notificações, que geraram 22 multas, que somadas atingiram o montante de R$ 153.853,16, para a estatal gaúcha. Neste ano, já foram 158 notificações e 13 multas aplicadas até o final do mês de abril.

A Secretaria de Obras do município é a responsável pela fiscalização e está  diariamente nas ruas fiscalizando a empresa e cobrando melhorias e soluções para os problemas enfrentados pelos moradores de Canoas. Portanto, é necessário que cada morador também faça a sua parte e garanta o livre acesso ao hidrômetro de sua residência para os técnicos da empresa.  

Canais de contato

A Corsan possui diversos canais oficiais de comunicação. Acesse alguma das opções abaixo e entre em contato, seja para esta ou outras situações relativas ao fornecimento de água ou ao tratamento de esgoto em Canoas:

– Telefone: 0800-646-6444

– Site: www.corsan.com.br

– Além do aplicativo para Android e iOS.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!