Carrefour compra todas as lojas do BIG, Nacional, Maxxi e TodoDia

SĂł no Rio Grande do Sul, sĂŁo mais de 130 lojas

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

O Conselho Administrativo de Defesa EconÎmica (Cade) aprovou, por unanimidade, a compra do Grupo BIG pelo Carrefour. A negociação passa dos R$ 7,5 bilhÔes.

O Grupo BIG tem 387 lojas e 41 mil funcionĂĄrios. Ele possui lojas em 19 Estados brasileiros e registrou R$ 24,9 bilhĂ”es em vendas brutas em 2020. SĂł no Rio Grande do Sul sĂŁo 133 unidades das bandeiras BIG, Nacional, Maxxi, TodoDia e Sam’s Club.

A aprovação foi condicionada a venda de algumas unidades gaĂșchas para evitar, segundo o Cade, a “alienação de operaçÔes para mitigar problemas de concentração excessiva.” Unidades de GravataĂ­, ViamĂŁo e Santa Maria, deverĂŁo ser vendidas para concorrentes.

Mudanças

Nos prĂłximos dias, de acordo com a empresa, começam as mudanças. A bandeira BIG serĂĄ extinta o Carrefour informa que os hipermercados serĂŁo convertidos para as bandeiras Carrefour mesmo, AtacadĂŁo ou Sam’s Club. Essa escolha dependerĂĄ da localização e do potencial do modelo de negĂłcio de cada unidade.

O Maxxi Atacado vai se tornar AtacadĂŁo em cidades onde nĂŁo hĂĄ unidades com essa bandeira.

JĂĄ o Nacional, tradicional supermercado gaĂșcho, deverĂĄ ser mantido sem alteraçÔes. PorĂ©m, a marca deve ter acrescentados elementos da marca Carrefour, como o “C” do logotipo. O mesmo deve ocorrer com o Super Bom preço, que Ă© forte no Nordeste.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!