Foto: Redes Sociais/ Reprodução (E); Corpo de Bombeiros Militar/ Divulgação (D)

Uma criança de dois anos foi encontrada viva ao lado do corpo da mãe em Maravilha, no Oeste catarinense. Segundo os bombeiros, a bebê teria ficado mais de 24 horas dentro do carro. As duas sofreram um acidente e foram encontradas na manhã de sexta-feira (27).

A mulher foi identificada como Carolina Nadir Weizenmann, de 30 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a mulher tinha deixado o marido no trabalho, no fim da manhã de quinta-feira (26), e, junto com a filha, iria para o serviço dela. Desde então, as duas estavam desaparecidas, e foram procuradas por familiares e amigos.

De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada após moradores da região avistarem o veículo às margens de um córrego no bairro Universitário. 

A criança foi encontrada consciente e calmam, apresentando um corte na cabeça e sinais de hipotermia. A menina foi encaminhada ao Hospital São José, onde está internada em estado estável.

Ainda conforme os bombeiros, a suspeita é de que o carro tenha saído da pista, já que o veículo atravessou uma cerca e foi parar dentro de um rio.

Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do acidente. Segundo a Polícia Civil, depoimentos começaram a ser colhidos no final da tarde de sexta-feira (27).