CANOAS | Traficante mais perigoso do RS torturou e matou fotógrafo

Biron estava foragido, cumprindo pena no regime semiaberto e utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Siga a Agência GBC no Instagram

A reportagem de Agência GBC apurou que é Juliano Biron da Silva, de 39 anos, o criminoso de Canoas, considerado um dos mais perigosos do Rio Grande do Sul, que acabou preso na última quinta-feira (9). Ele foi condenado em 2020 há mais de 20 anos de prisão pela morte do fotógrafo José Gustavo Bertuol Gargioni de 22 anos, em Canoas.

O crime aconteceu em julho de 2015. Na época, a vítima foi torturada e morta a tiros na Praia do Paquetá. De acordo com a Brigada Militar (BM), Biron estava foragido, cumprindo pena no regime semiaberto e utilizando uma tornozeleira eletrônica, ele passou à condição de foragido após a 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre emitir um mandado de prisão por homicídio. Horas depois, o setor de inteligência do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT) encontrou ele no condomínio usando um carro blindado.

Prisão na praia

Biron estava com a família em um condomínio de luxo em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Elenão resistiu à prisão e será encaminhado para a Penitenciária de Alta Segurança (Pasc) de Charqueadas. Ainda na ação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de dinheiro, mas o valor ainda não foi contabilizado.

Para o Ministério Público (MP), o criminoso cometeu o assassinato por ciúmes de uma jovem com quem mantinha relacionamento extraconjugal.

Além do homicídio, Biron também tem antecedentes por roubo a agência bancária na Capital, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!